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Superstição, imperialismo cultural e reprodutibilidade

Este é um comentário sobre a colocação de Dzongsar Khyentse Rinpoche no Facebook onde ele trata das distorções nas adaptações do darma à modernidade onde o conceito de “superstição” é aplicado ao budismo sem o contexto cultural adequadamente traduzido. Ele chama essa prática de uma forma de genocídio cultural “pacífico”.

Rinpoche critica a atitude subserviente à ciência de alguns budistas modernos.

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A superstição do eu, do outro e dos conceitos

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Tudo que é composto de partes é condicionado, tudo que é condicionado é insatisfatório. Assim, relacionamentos não podem ser fonte de satisfação verdadeira. O que nos faz, no entanto, seguir sofrendo com eles?
Uma visão panorâmica e crítica da tendência universalista predominante (a ideia de que todas as religiões dizem as mesmas coisas com outras palavras), em contraponto aos ensinamentos budistas tradicionais que dizem respeito aos “três defeitos do pote”.tzal.org

Para o budismo, só o Buda salva?

Uma visão panorâmica e crítica da tendência universalista predominante (a ideia de que todas as religiões dizem as mesmas coisas com outras palavras), em contraponto aos ensinamentos budistas tradicionais que dizem respeito aos “três defeitos do pote”.


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